"Vocês dizem: é cansativo estar com crianças. E não há dúvida que têm razão. Depois acrescentam: porque temos que nos pôr ao nível deles, porque temos que nos baixar, inclinar, curvar, tornar pequenos. Mas aí é que estão enganados. O que mais cansa não é isso , o que mais cansa é sermos obrigados a elevarmo-nos até à altura dos seus sentimentos. A esticarmo-nos, a alongarmo-nos, até ficar em bico dos pés. Para não as magoar.”
Janusz Korczak
Obrigada a todos os amigos que ao longo deste ano nos ajudaram nesta árdua e doce tarefa!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns pelo blog!
Aquilo que sinto...
Na verdade, o mundo interior não divide as pessoas entre as estranhas e as de família, e nesse sentido vivi intensamente 8 meses de emoções...
Foram 8 meses de esforços, de êxitos grandes e sonoros, outros pequenos e silenciosos, de progressos e ensaios e erros com os quais cresci.
Um grupo de crianças e adultos passou pela minha vida e deixou marcas nas minhas emoções e sentimentos, pois nesta profissão(educadora) tudo passa primeiro pelo coração.
Quem partilha dessa casa nunca mais se "desliga"...porque estes meninos são arquitectos do nosso coração, sem prazo de validade...ficam para sempre, tocam-nos sempre.
Obrigada a todos por partilharem comigo momentos únicos e inesqueciveis...
Obrigada por me fazerem sentir que faço parte da casa, mesmo depois de "sair"...
Obrigada por partilharem...
Obrigada...
Um beijo grande para todos
Marta
Enviar um comentário